O engenheiro químico Murilo Marques, que participou da segunda temporada do reality show de culinária Bake Off Brasil, publicou um depoimento no Twitter na sexta-feira (23) no qual afirmou que foi vítima de um golpe. Ele contou que foi dopado, estuprado e teve mais de R$ 70 mil roubados de suas contas bancárias.
Murilo explicou que o golpe teria ocorrido em 21 de outubro, uma quarta-feira, quando ele marcou um encontro em seu apartamento com um homem que tinha conhecido em um aplicativo de relacionamento. Conforme os dois interagiam, o homem ficou mais agressivo e Murilo disse que começou a se sentir estranho.
Após publicar um aviso de gatilho, se referindo ao teor explícito do depoimento, ele deu mais detalhes sobre a situação. "Eu só lembro dele me estuprando com a mão enquanto eu me debatia. Não sei quanto tempo durou, não sei o quanto eu resisti mas fui estuprado", contou. O engenheiro então perdeu a consciência.
Murilo relata que foi dopado pelo homem, que o obrigou a informar as senhas de suas contas bancárias. Ao todo, ele perdeu mais de R$ 70 mil. O ex-participante do reality também contou como pediu ajuda, foi para um hospital, fez exames para comprovar a violência e uma denúncia na polícia.
Eu decidi contar essa história porque eu preciso ser capaz de compartilhar isso sem medo, sem vergonha, apesar de me sentir humilhado e culpado eu sei que sou uma vítima, eu tenho que superar. Me ajudem a espalhar esse relato", pediu ele.
Graças à publicação, Murilo disse que alguns bancos entraram em contato com ele e se dispuseram a estornar o valor retirado pelo homem. No domingo (25) Murilo fez outra publicação, agradecendo o apoio que recebeu: "Ontem limpamos meu apartamento, tirei os vestígios, as marcas, mas acho que aquele apartamento perdeu o status de lar… As mensagens de apoio têm sido reconfortantes, muito obrigado pelas palavras de empatia".