Depois de passar um ano e meio à frente da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Allan Kardec deixa o posto. A informação foi publicada pelo Governo do Estado, na manhã desta quarta-feira (8). Conforme a nota, a saída ocorre a pedido de Kardec, que comunicou o desligamento nesta manhã. O nome do novo titular ainda não foi anunciado pelo Executivo, que avalia as alternativas para o preenchimento da vaga.
Kardec se licenciou da Assembleia Legislativa para assumir a vaga de secretário. Com a sua licença, assumiu a cadeira de deputado estadual o suplente Romoaldo Júnior (MDB). Com o desligamento da pasta, Kardec volta ao Legislativo.
De acordo com o apurado pelo Blog do Mauro, Kardec se desligou do Governo para poder votar livremente contrário à Reforma da Previdência, que considera afetar negativamente o servidor público em alguns quesitos. Além de parlamentar, Kardec também é servidor da Secretaria Estadual de Educação.
A Reforma já vou votada em primeira na Assembleia Legislativa, no entanto, as discussões para que haja uma regra de transição mais justa para o funcionalismo público continuam. Até o momento mais de 90 emendas foram apresentadas ao texto. Logo, o desligamento ocorre para que não haja conflito ético na atuação do parlamentar.
"Seguirei firme na defesa do nosso governo e dos nossos projetos em benefício do nosso Estado e do cidadão mato-grossense", destacou Allan Kardec.
Allan Kardec foi o segundo secretário a deixar o Governo Mauro Mendes. O primeiro foi o secretário-adjunto de Comunicação, Mauro Camargo, que se desligou da pasta no final de março. Em seu lugar assumiu Laice Souza.
Leia mais sobre o assunto clicando nos links abaixo:
Com mais de 90 emendas, PEC da reforma da previdência volta à pauta
AL aprova em 1ª PEC da Reforma da Previdência sem alterações