Pesquisa eleitoral da Percent Brasil, encomendada pelo site O Documento e TV Cuiabá, divulgada nesta quinta-feira (28), indica que Eduardo Botelho, deputado estadual pelo partido União Brasil, está à frente na corrida para a Prefeitura de Cuiabá. Ele é seguido de perto pelo deputado federal Abílio Brunini, filiado ao PL.Na pesquisa estimulada, onde uma lista de candidatos é apresentada aos eleitores, Botelho obteve 28,3% das preferências, enquanto Abílio registrou 20,3%. O deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, alcançou 15,3% das intenções de voto.
O deputado federal Fábio Garcia (UB), candidato declarado do governador Mauro Mendes (UB), figura com 9,8% na pesquisa. O Pastor Marcos Ritella, do PTB, registrou 1,3% das intenções de voto, conforme os dados do estudo.Realizado entre 19 e 26 de dezembro, o levantamento da Percent Brasil entrevistou 1.200 pessoas na capital mato-grossense. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A metodologia aplicada foi a técnica Survey de opinião.
Em um cenário alternativo, sem a presença de Lúdio Cabral e com a inclusão de José Roberto Stopa, vice-prefeito de Cuiabá pelo PV, Botelho mantém a liderança com 30,7%. Abílio Brunini aparece com 22%, seguido por Fábio Garcia com 9,8%. Stopa registra 4,4%, enquanto o Pastor Ritella mantém seus 1,3%.Os votos nulos e brancos somam 13,1%, e os indecisos representam 17,7%. Outro 1% dos entrevistados optaram por não responder.