Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (6) pela Polícia Civil em Rondonópolis. Ele é acusado de ter executado a tiros a bancária Leidiane Souza Lima, de 34 anos. O feminicídio ocorreu no dia 27 de janeiro, em frente a casa da vítima, quando ela saía para trabalhar.
Conforme o site MidiaNews, foi preso Antenor Alberto de Matos Salomão, 51 anos, homem com o qual Leidiane teve um relacionamento extraconjugal. O casal teve uma filha, hoje com três anos. Ainda segundo o site, havia uma briga pela guarda da menina e em razão disso Antenor já teria agredido Leidiane e feito ameaças. O episódio está registrado em um boletim de ocorrências, lavrado no dia 14 de outubro do ano passado.
As agressões e ameaças teriam ocorrido no dia 23 de setembro, quando Leidiane foi buscar a menina na casa de Antenor. Ele não queria entregar a criança à mãe.
Além da prisão temporária, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os mandados foram expedidos pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar de Rondonópolis, com base nas investigações da DHPP e cumpridos no bairro Cidade Alta.
O crime
O crime, tratado como feminicídio, ocorreu no dia 27 de janeiro. Leidiane Souza Lima, de 34 anos, saía de sua residência no bairro Parque São Jorge, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Conforme a perícia realizada pela Politec, um tiro acertou a cabeça de Leidiane. O projétil transfixiou o crânio e ela morreu no local.
Leidiane era bancária e saia para se dirigir à cooperativa que trabalhava, quando foi surpreendida. Ela deixou três crianças.
As investigações estão sob sigilo e seguem em andamento até o total esclarecimento dos fatos e responsabilização dos envolvidos.