Deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira o investigador Mario Wilson Vieira envolvido no homicídio que vitimou o cabo da Polícia Militar, Thiago de Souza Ruiz, na madrugada desta quinta-feira (27), em Cuiabá (MT). O caso ocorreu em uma conveniência, ao lado da Praça 8 de abril.
A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral e Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), autuou em flagrante o investigador envolvido no homicídio que vitimou um cabo da Polícia Militar.
O policial civil, lotado na Delegacia Especializada de Roubo e Furtos (Derf) de Cuiabá, se apresentou espontaneamente na DHPP, ocasião em que entregou a arma utilizada no crime. Após ser interrogado, o policial foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
As investigações iniciaram ainda na madrugada, quando as equipes da DHPP e da Corregedoria foram acionadas, por volta de 03h30, para atender a ocorrência de tentativa de homicídio na conveniência de um posto de combustíveis, localizada entre a Rua Estevão de Mendonça e a Avenida Getúlio Vargas. A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital particular na região, onde foram realizados procedimentos de reanimação, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O policial civil foi interrogado pelos delegados André Eduardo Ribeiro e Marcel Gomes Oliveira, da DHPP, e pelo delegado-corregedor, Guilherme Fachinelli.
As investigações seguem em andamento pela DHPP e pela Corregedoria para apurar as circunstâncias dos fatos e a motivação do crime.
Cabo Ruiz era natural de Cuiabá, tinha 36 anos, e ingressou na corporação em fevereiro de 2011. Atualmente estava lotado no 7º Batalhão de PM, em Rosário Oeste, área do 2º Comando Regional.
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamenta a repentina e dolorosa perda e transmite as mais sinceras condolências aos familiares do policial militar, bem como aos colegas de farda e amigos, que enfrentam este momento difícil.
O velório e sepultamento do cabo Ruiz será realizado na cidade de Jaciara.