Acometido pela Covid-19, o presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Jr, foi internado na tarde desta quarta-feira (1º) em uma Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital Femina. Ele apresentou os sintomas do coronavírus na última segunda-feira.
Em Mato Grosso já são 17.401 pessoas infectadas pela Covid-19. Deste total, 665 casos evoluíram para morte, 670 seguem hospitalizados e 6.543 conseguiram se recuperar. Os dados foram disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde na noite desta quarta-feira. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva em Mato Grosso chegou a 92,9%, enquanto das enfermarias 39,9%.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) aponta que 163 médicos foram contaminados em Mato Grosso e dois deles faleceram vítimas da doença. Já entre os profissionais de enfermagem 443 foram infectados e nove morreram.
Na classe política o vírus também se espalha. O senador Jayme Campos (DEM) testou positivo, mas é assintomático. Já seu colega de parlamento, Carlos Fávaro (PSD) não teve a mesma sorte. Contraiu a Covid-19 e teve 50% do pulmão comprometido. Agora celebra a recuperação junto de sesu familiares.
Na Assembleia Legislativa os deputados Faissal Calil (PV), Allan Kardec (PDT), Paulo Araújo (PP) e Thiago Silva (MDB) também ficaram doentes. Na Câmara Municipal de Cuiabá, o último a testar positivo para a Covid-19 foi o vereador Marcrean Santos (Progressistas). Além dele, Orivaldo da Farmácia (Progressistas) e Juca do Guaraná Filho (MDB) também enfrentaram o vírus.
No Governo de Mato Grosso, a última integrante a anunciar que contraiu a doença foi a secretária-adjunta de Cmunicação Laice Souza. Além dela, o secretário chefe de Gabinete, Alberto Machado, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo e o governador Mauro Mendes (DEM) também foram diagnosticados.