NOTICIÁRIO Quinta-feira, 09 de Março de 2023, 16:55 - A | A

Quinta-feira, 09 de Março de 2023, 16h:55 - A | A

CAOS NA SAÚDE

TJ decide manter a intervenção na Saúde de Cuiabá

Da Redação

Por maioria de votos o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) manteve o voto do desembargador Orlando Perri, que em decisão monocrática no dia 28 de dezembro passado, havia determinado intervenção na Saúde de Cuiabá.

Dessa forma, a gestão da Secretaria de Saúde da Capital volta a ser do Governo do Estado até que os problemas verificados na gestão municipal sejam sanados. A princípio a intervenção terá duração de 90 dias, com possibilidade de prorrogação. 

A intervenção havia sido suspensa por determinação da ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que exigiu que a medida fosse validada pelo colegiado.

O julgamento no Órgão Especial do TJMT começou no dia 23 de fevereiro, mas foi interrompido por um pedido de vistas dos desembargadores Rubens de Oliveira e Juvenal Pereira.

Nesta quinta, durante a retomada do julgamento foram apreciados as vistas. Os dois desembargadores votaram contra a intervenção o que causou uma dura reação do desembargador Perri:  "A história julgará os julgadores desse pedido de intervenção. Nós, magistrados, quando temos algum problema, procuramos hospitais como Albert Einstein e Sírio Libanês, nós não conhecemos a realidade do povo cuiabano que está morrendo sim, como baratas", afirmou em tom indignado.

Quando do pedido de vistas, a desembargadora Maria Erotides Kneip chegou a dizer que não teria como dormir a noite, uma vez que a situação poderia ter sido resolvida, mas foi adiada, mantendo assim o sofrimento do povo cuiabano. 

Veja como votaram os desembargadores:

O relator do processo Orlando Perri, votou a favor e os magistrados Márcio Vidal,  a presidente Clarice Claudino da Silva, Guiomar Teodoro Borges, Serly Marcondes Alves,  Rui Ramos, Carlos Alberto da Rocha, Maria Erotides Kneip e Paulo da Cunha acompanharam o relator na decisão.

Já Rubens de Oliveira Santos Filho, Juvenal Pereira da Silva, João Ferreira Filho e Antônia Siqueira Gonçalves votaram contra a intervenção.  

Desde forma a apreciação foi concluída com 9 votos favoráveis a intervenção e quatro votos contrários. 



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png