O diretório do Partidos dos Trabalhadores em Cuiabá emitiu nota em apoio à vereadora Edna Sampaio, que foi acusada de protagonizar uma suposta ‘rachadinha’ na Câmara Municipal. No documento, a agremiação “repudia a falta de ética, a manipulação da verdade de setores da imprensa que utilizam fake news como estratégia de ataque ao mandato do PT na Câmara de Cuiabá”.
De acordo com reportagem publicada pelo site RDNews, assinada pelo jornalista Romilson Dourado, Edna teria cometido rachadinha ao pedir a sua então chefe de gabinete que depositasse em uma conta o valor de R$ 5 mil, referente à verba indenizatória.
Edna, por sua vez, afirma que não há nenhuma ilegalidade. Explica que uma conta foi criada apenas para o depósito do valor da verba indenizatória recebida tanto pela vereadora como pela chefe de gabinete para manutenção das ações do mandato.
Reiterou que prestações de conta são realizadas mensalmente, embora a Câmara não cobre essa ação dos parlamentares.
“O Ministério Público de Mato Grosso emitiu certidão, na data de hoje, afirmando que não existe qualquer procedimento investigatório contra a Vereadora Edna Sampaio. Isso significa que setores da mídia usaram o nome de uma instituição pública para produzir fake news, com o claro objetivo de atacar a honra da Vereadora”, diz trecho da nota do PT.
Para a legenda, os ataques à parlamentar fazer parte de uma estratégia para atacar ao partido. “Não é coincidência que os ataques aconteçam na semana seguinte à reunião do diretório que reiterou sua disposição de construir uma candidatura de oposição ao governo municipal, no âmbito da federação”, destacou a nota.
“Nossa solidariedade a vereadora Edna Sampaio que vem desenvolvendo um trabalho digno e de qualidade e, muito bem representa a militância do Partido dos Trabalhadores e o povo trabalhador da capital”, asseverou a agremiação.
Além do partido, Edna também recebeu o apoio dos servidores de seu gabinete, que reiteraram a correção da parlamentar no desempenho de seu mandato.