Na noite desta segunda-feira (8), mais um confronto entre as forças de segurança e o bando que aterrorizou Confresa terminou com a morte de mais um assaltante. Agora, sobe para 16 o número de mortos. Além dos neutralizados, outros cinco foram presos, dois envolvidos diretamente no assalto e outros três por apoio logístico ao bando. Nesta terça-feira, a operação completa 30 dias de buscas pelos envolvidos na tentativa de assalta à empresa de valores Brinks.
Durante o confronto, o suspeito foi baleado, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme informações do G1 Tocantins, o confronto aconteceu entre o povoado Café da Roça e a Fazenda Jan, ambas na zona rural de Pium.
Cerca de 350 policiais, de cinco estados (MT, TO, GO, MG e PA) participam das buscas. Os criminosos estão cercados. De acordo com informações das forças de segurança, restam aproximadamente cinco suspeitos para serem detidos. Eles têm se alimentado de espigas de milho e sal de gado.
Essa já é considerada uma das maiores operações para captura de criminosos no país. As buscas continuarão até que todos sejam presos. Enquanto isso, as cidades de Marianópolis e Pium sofrem prejuízos tanto econômicos, quanto na educação. A recomendação das forças de segurança é que os cidadãos não circulem por vias vicinais para que não se coloquem em risco.