NOTICIÁRIO Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022, 14:33 - A | A

Segunda-feira, 17 de Outubro de 2022, 14h:33 - A | A

PM DESCARTA ATENTADO

Tiroteiro suspende visita de Tarcísio a Paraisópolis

Redação com Agência Brasil

 

A agenda do candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas na comunidade de Paraisópolis, na capital paulista, precisou ser interrompida na manhã desta segunda-feira (17) após um tiroteio. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a equipe do candidato, jornalistas e fotógrafos se protegendo no chão de um prédio, enquanto se ouvem muitos tiros. Ainda não se sabe a origem dos tiros, contra quem foram disparados ou a motivação.

Nas redes sociais, o candidato informou que estão todos bem. “Durante visita ao primeiro polo universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos”, escreveu. “Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente, com atuação brilhante da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, afirmou.

Em nota, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse que conversou com a equipe de Tarcísio e que foi informado de que estão todos bem. “A Polícia Militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido”, acrescentou.

Conforme publicação realizada pelo portal UOL, a Polícia Militar que atua na região descartou que o tiroteio fosse um atentado contra o candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo. A reportagem salienta ainda que o Ministério Público não tem qualquer indício de ameaça de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) contra candidatos ao governo. A facção criminosa é quem domina o local onde o tiroteio ocorreu. 

O portal ainda salienta que duas hipóteses são possíveis. A primeira delas é que a PM, ao fazer rondas, encontrou criminosos armados em motos e houve o confronto. E a segunda é que a equipe de segurança de Tarcísio, ao avistar olheiros que ficam na localidade para passar informações ao líder do PCC sempre que pessoas estranhas chegam ao local, avisou a PM. Os policiais teriam se deslocado e ao encontrar os olheiros houve a troca de tiros.

Os policiais afirmam que os integrantes da facção estão se tornando cada vez mais violentos. Um homem, identificado como Felipe Silva de Lima, 27 anos, foi morto durante a troca de tiros. Ele tinha duas passagens por roubo, conforme a Polícia. 



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png