A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapada dos Guimarães e o Sistema Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae), juntamente com a Impacto Hub, dentro do desafio de reinventar o comércio da cidade em crise há mais de um ano, realiza na próxima sexta-feira (28), uma feira de negócios que representa o resultado de três meses do curso de empreendedorismo realizado junto ao empresariado local.
Cerca de 30 donos de pequenos negócios, com propósito de expansão de seus empreendimentos, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar técnicas de mercado e o resultado deste aprendizado será oportunizado durante a Feira de Negócios, segundo informou Kaique Fonseca, presidente da CDL em Chapada dos Guimarães.
A CDL tem buscado oportunizar a capacitação do comércio local para que o segmeto possa alavancar suas vendas e gerar renda e empregos. A entidade vem oferecendo cursos e ferramentas para que o associado possa se desenvolver. Para isto a CDL tem feito parcerias e realizado vários cursos, sempre buscando a constante reinvenção para o comércio melhor atender a clientela.
Segundo Kaique a proposta é fazer com que o lojista chapadense esteja cada vez mais conectado e afinado com a era da experimentação ágil, de forma a também aprender com os erros e acertos. Assim, compartilhar ideias sobre novas práticas no comércio é um dos propósitos da CDL Chapada dos Guimaraes.