#PAPO COM ELA Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 16:46 - A | A

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 16h:46 - A | A

IMPACTO DO BEM

Um doador de órgãos pode salvar 24 vidas

Michely Figueiredo

Você sabia que um único doador de órgãos é capaz de salvar até 24 vidas? É isso mesmo. Por isso está cada vez mais intensa a campanha para que mais e mais cidadãos se tornem doadores. É importante salientar que o processo de declaração de morte encefálica segue todo um trâmite para garantir a segurança de quem se propõem a doar como para dar tranquilidade à família e ao profissional que atesta a condição. 

Mato Grosso retomou a condição de realizar transplante de órgãos em 2020, depois de passar 10 anos sem fazer os procedimentos. Hoje o estado está capacitado para transplantar rins e córneas. Até o momento pelo menos 4 pessoas já foram beneficiadas no estado desde a retomada do serviço com transplante renal. 

O Papo com Ela conversou sobre esse assunto com a médica neurologista e integrante da Central de Regulação de Transplante de Órgãos, Heloíse Helena Siqueira Borges. Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

 



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png