O Chapada Futebol Clube é campeão matogrossense da Segunda Divisão 2025. O Ararão da Serra venceu o Operário LTDA por 1 a 0 na grande final, ocorrida nesta quinta-feira (31), dia da comemoração dos 274 anos de fundação e 71 anos de emancipação de Chapada dos Guimarães. A decisão aconteceu no estádio Apolônio Bouret.
O gol da vitória foi marcado por Jonas, na presença de mais de 2 mil espectadores, aos 9 minutos da partida. No jogo de ida, ocorrido no Dito Souza (VG), as equipes haviam empatado em 1 a 1.
Nem mesmo com um a menos em campo, o Ararão da Serra cedeu espaço ao Operário LTDA. Matheus Erick foi expulso após segurar Juninho Soldado pela camisa. Houve tentativa de empate e ampliação do placar, mas nenhuma com êxito.
Chapada Futebol Clube garantiu acesso a 1ª divisão, assim como o Operário LTDA.
"O Ararão da Serra, com um ano e meio de existência, é campeão da Segunda e vamos jogar a primeira divisão. Quero agradecer todo mundo. O troféu é nosso, é do povo de Chapada", disse o diretor executivo do Chapada FC, Marcelo Carvalho, ao comemorar o título no palco do Festival de Inverno, na noite desta quinta-feira (31).
Durante a festa da vitória, 10 camisas do time foram distribuídas para a plateia que acompanhava a programação do Festival de Inverno, na praça do Festival.
Histórico
Fundado em 2012, como Poconé Esporte Clube, o time estreou na segunda divisão estadual no mesmo ano, ficando em quarto lugar. Repetiu o desempenho na edição seguinte. Em 2024 o clube mudou seu nome para Chapada Futebol Clube. Em 2025, se torna campeão da segunda divisão e garante o acesso à primeira divisão do campeonato Matogrossense. (Com informações do Jornal A Gazeta)