COTIDIANO Sábado, 26 de Dezembro de 2020, 09:53 - A | A

Sábado, 26 de Dezembro de 2020, 09h:53 - A | A

POR FESTA DE NATAL

Felipe Neto e Carlinhos Maia "quebram o pau" na internet

Da Redação

Depois da realização da festa "Natal da Vila", o influencer Carlinhos Maia entrou no radar de críticas do youtuber Felipe Neto. A celebração, que ocorreu na noite de ontem (25) e reuniu famosos resultou na contaminação de 47 pessoas por coronavírus, entre eles funcionários da confraternização. Diante do cenário, Neto usou o Twitter para criticar a postura de Maia, considerada irresponsável.

"Agora multiplica esse número, pensando em quantas pessoas devem ter sido infectadas pelas pessoas q pegaram na festa. Será q a consciência pesa? Eu duvido (sic)", escreveu.

Felipe Neto escreveu que esperava que Maia perdesse seguidores diante de tamanha falta de consideração ao não cumprir as normas que ajudam na não proliferação do vírus, uma vez que o Brasil passa pela segunda onda da doença, que pode ser inclusive superior a primeira em número de mortos. No entanto, somente no dia da festa Maia ganhou mais de 80 mil novos seguidores no Twitter.

"Não há o que fazer, o povo não tá nem aí. Anotem aí: dentro de pouquíssimo tempo ele vai aparecer ou com um vídeo de arrependimento, chorando... Ou fazendo uma doação filmada, chorando. Ou os dois", escreveu Neto.

Neto ainda classificou Maia como "demonho" e ponderou que teria condições de fazer as críticas, uma vez que está sem "pisar na rua desde março", reforçando cumprir o isolamento social como forma de se proteger do novo coronavírus.

Carlinhos Maia reagiu às críticas de Neto, inclusive usando palavras de baixo calão. "Demônio é seu c.., uma peste dessa que passou a vida toda falando mal de todo mundo. Errado pra caralho tbmm, vive julgando os outros!! Sai do meu pé chulé".

O influencer já havia declarado à imprensa que "aglomerar é errado do começa ao fim, mas mão dá pra gente tapas os olhos para uma classe que não está trabalhando", tentou justificar. Afirmou que o mínimo que se poderia fazer era seguir o protocolo e fazer a festa dentro do que fosse permitido. No entanto, não foi mantido nem o distanciamento social e nem exigido o uso de máscara pelos participantes.

Entre os que testaram positivo para a Covid-19 estão o ex-BBB Victor Hugo e a influenciadora Mileide Mihaile. No universo de 47 contanimados, 2 estão em Unidades de Terapia Intensiva. Não foi exigido que os participantes da festa apresentassem a testagem para o novo coronavírus.

Maia ainda foi criticado por Rafinha Bastos e Felipe Castanhari. Bastos considerou que depois da atitude, Maia teria que "acabar". Já Castanhari ponderou que o "o mundo é um pouco pior com Carlinhos Maia". O influenciador reagiu aos comentários no mesmo tom que respondeu a Felipe Neto.  "Espera sentado fedorento", disse a Bastos. Além disso, rotulou Castanhari como "Frankstein" por seu comentário. 

O Brasil já registrou 7.488.560 infectados e 190.488 mortes. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (25). 



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png