CULTURA Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 19:04 - A | A

Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 19h:04 - A | A

ADEUS AO SERTANEJO

“Meu coração está despedaçado, mas ao mesmo tempo reconfortado”, diz mãe de João Carreiro

Da Redação

Durante velório que ocorre no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, a mãe do cantor João Carreiro, Eteuvânia Reis, afirmou que apesar do momento de tristeza pela perda do filho, sente alegria por todas as considerações que ouviu a respeito do artista nesse momento de despedida. Carreiro morreu nesta quarta-feira (3) por complicações de uma cirurgia cardíaca. 

“Meu coração está despedaçado, mas ao mesmo tempo muito reconfortado. Só ouvi de todas as pessoas a pessoa maravilhosa que o João é. Não falo no passado, porque vai continuar sendo. Ele deixou um legado extraordinário na música, no coração das pessoas, um sentimento de alegria, de amor, que fazia as pessoas enxergarem poesia”, disse Eteuvânia.

A cerimônia que acontece no Aecim Tocantins e se estenderá até a manhã desta sexta-feira (5) conta com vários fãs, cantores sertanejos, produtores, autoridades e familiares. O corpo chegou a Cuiabá por volta das 13 horas e foi disponibilizado para o velório às 17. Antes de ser velado em Cuiabá, uma rápida despedida ocorreu na Câmara Municipal de Campo Grande (MS), entre 7 e 9 da manhã desta quinta-feira. 

Uma bandeira do Corinthians, time do coração do sertanejo, e o chapéu, sua marca registrada, foram colocados em cima do caixão. Uma dupla sertaneja, que gravou uma música com João Carreiro, cantou durante o velório a canção “Volta pro meu coração”.

Fãs bastante emocionados com a partida precoce do cantor (41 anos), que fez sucesso em todo o Brasil e emplacou hit como trilha da novela Paraíso, em 2009.   

O locutor de rodeio Sabiá Ribeiro, presente na despedida, falou sobre o momento difícil vivido pela família e amigos. “A família, todo estado de Mato Grosso, Cuiabá sentem muito a perda desse grande artista, pai de família, grande filho, grande neto. Toda a família está triste com o momento. Só Deus pra confortar. João era um cantor, um filho alegre, extrovertido, um grande ser humano. Perdemos um grande cuiabano, que levou o nome de Cuiabá, Mato Grosso, pelos quatro cantos do Brasil”.

O cantor Anselmo, que esteve pela última vez com João Carreiro em 2016, na cidade de Boituva (SP), classificou a morte como uma “perda gigantesca”para o sertanejo, uma vez que além de cantar, João Carreiro ainda tocava viola. 

O sepultamento de João Carreiro está previsto para acontecer às 10 horas, no cemitério Parque Bom Jesus. O corpo sairá do Ginásio às 9 horas.  



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png