O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Chico 200 (PL), encaminhou para a Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) pedido para que investigue as informações declaradas pela interventora Daniele Carmona sobre a morte de 17 mil pessoas na fila do SUS a espera de cirurgias eletivas.
“A Comissão de Saúde tem que apurar quais as causas dessas mortes, se houve negligência de servidores públicos, do executivo municipal. Quais as razões dessas mortes. Não podemos apresentar um número como foi apresentado sem que se tenha detalhes em suas minúcias. Estamos falando da vida de pessoas”.
Pela primeira vez, Chico 2000 encaminhou o documento para a Comissão de Saúde, estabelecendo prazo mínimo para a resposta, diante da gravidade da declaração da interventora.
“Se for necessário, a comissão que requeira informações, o que for necessário e até mesmo a vinda da interventora nesta Casa e que façam convite ou convocação. São declarações graves”, disse Chico 2000.
A declaração da interventora sobre as 17 mil mortes foi dada à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, onde esteve no último dia 23 prestando contas do que o Gabinete da Intervenção já conseguiu realizar na capital.