Uma operação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 280 quilos de entorpecentes e na prisão de um homem, nesta quarta-feira (23), em Várzea Grande. As informações foram divulgadas pela assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT).
O veículo de transporte de mercadorias, que seguia de São José dos Quatro Marcos em direção a Várzea Grande, foi abordado por uma equipe da PRF na rodovia BR-070. Durante a fiscalização inicial, os policiais observaram no baú do veículo diversas caixas de isopor que estavam identificadas como contendo material frágil.
Diante da necessidade de uma verificação mais aprofundada da carga transportada, a PRF solicitou o apoio da equipe do Gefron para auxiliar na inspeção. Com a utilização do cão farejador Tupã, foi possível identificar a presença de substância ilícita no interior das caixas de isopor.
Ao proceder à abertura e inspeção detalhada das caixas, as equipes policiais localizaram uma quantidade significativa de tabletes de entorpecentes. O levantamento da carga apreendida indicou 192 quilos de supermaconha (skunk), 30 quilos de pasta base, 51 quilos de cloridrato de cocaína e seis quilos de haxixe.
O total das substâncias apreendidas atingiu a marca de 279 quilos. A carga de drogas, avaliada após a pesagem, foi retirada de circulação pelas forças de segurança.
O condutor do veículo, responsável pelo transporte das mercadorias ilícitas, recebeu voz de prisão no local da ocorrência. Ele foi imediatamente encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Várzea Grande para os procedimentos legais cabíveis. O veículo utilizado e toda a carga de entorpecentes também foram apreendidos.






