O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva na noite desta segunda-feira (30). Ele passou por uma bateria de exames e está sendo medicado.
As informações foram repassadas pelo Governo de Mato Grosso, no entanto, ainda não se sabe a causa da internação. Um boletim médico deve ser emitido nesta terça-feira para esclarecer o que acontece com o gestor da pasta da saúde e também para informar o seu estado.
Alguns veículos afirmam que Gilberto Figueiredo luta contra uma pneumonia, no entanto a Secretaria Estadual de Saúde não confirma a informação.
Em junho deste ano Figueiredo testou positivo para a Covid-19. Embora tenha positivado, o secretário não apresentava sintomas específicos da doença.
Assim que recebeu o resultado, foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.
O gestor, bem como a equipe de apoio e os profissionais técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), passa por testes periódicos do coronavírus.