O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, que está internado desde a última segunda-feira (30) testou positivo para o coronavírus em um dos testes feitos, porém a reinfecção ainda não foi confirmada. O gestor é avaliado por uma equipe médica especializada, que analisa o seu quadro clínico.
Gilberto estava em uma Unidade de Terapia Intensiva em Cuiabá, mas na última terça-feira (1), por decisão da família, foi transferido para o Hospital Albert Einsten, em São Paulo.
No momento, é realizada uma série de exames que visam radiografar os detalhes da situação clínica de Figueiredo. O secretário trata de sintomas do coronavírus e passa pelo monitoramento do quadro da Doença de Crohn. Figueiredo permanece estável e recebe assistência clínica por meio de medicamentos e auxílio fisioterápico.
Em junho deste ano o secretário testou positivo para a Covid-19. Não apresentava sintomas da doença, mas como a equipe de saúde passa por exames períodicos, vou diagnisticado com o novo vírus. Cumpriu isolamento, conforme o determinado, e continuou despachando de casa.