Faleceu na noite deste domingo (25) a mãe do prefeito de Chapada dos Guimarães, Mathilde Froner de Mello, na cidade de Tanabi (SP). O prefeito Osmar Froner (União) está no interior de São Paulo, ao lado de familiares, para prestar a último homenagem à mãe.
“A dor é indescritível. Mas ficam as lembranças, os ensinamentos e o amor eterno que ela nos deixou”, disse Osmar Froner.
Dona Mathilde morreu aos 93 anos, deixando um legado de amor, dedicação e fé. Mulher de alma generosa, foi esposa do saudoso Sérgio Assis Mello, mãe amorosa de sete filhos, e dedicou sua vida à missão de educar e transformar vidas, atuando como professora nas zonas rural e urbana de Tanabi.
Ao longo de sua caminhada, Dona Mathilde construiu uma história marcada pela simplicidade, pela sabedoria e, sobretudo, pela fé inabalável. Com seu jeito sereno e seu coração acolhedor, ensinou, não apenas aos seus alunos, mas a todos que tiveram o privilégio de conviver com ela, valores que permanecem vivos: o amor ao próximo, a humildade, a resiliência e o trabalho honesto.
“A Prefeitura de Chapada dos Guimarães se solidariza, com respeito e carinho, ao prefeito Osmar, seus irmãos, filhos, netos, e todos os familiares e amigos, e se une em oração para que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações enlutados e conceda força para atravessar este momento tão difícil”, diz trecho da nota emitida pela Prefeitura.