VIVA CHAPADA Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 15:49 - A | A

Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 15h:49 - A | A

TELAS DE CONTENÇÃO

No 1º dia de trabalho no Portão do Inferno, clima se mantém firme e trânsito é liberado às 14 horas

Da Redação com Assessoria

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, foi liberado às 14h desta quinta-feira (04), conforme divulgado antecipadamente pela Pasta.  O trecho foi fechado na manhã desta quinta-feira para o início dos trabalhos de implantação das telas de contenção na região. Os serviços serão realizados todas as manhãs, de segunda-feira a sábado, das 8h às 14h, considerando as possibilidades meteorológicas. 

A medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo de Mato Grosso diante dos riscos geológicos identificados na região do Portão do Inferno. 

A liberação do trânsito no local depende das condições climáticas. Apenas veículos leves são autorizados a passarem pelo Portão do Inferno. Contudo, em caso de chuva, o tráfego é interrompido e apenas volta a ser liberado após vistoria dos técnicos da Sinfra. Na quarta-feira choveu na região, o que bloqueou o trânsito, que só foi retomado na modalidade siga e pare, em meia pista, na tarde desta quinta.

Veículos pesados que precisam passar pela região devem buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

A Sinfra-MT ressalta que o Governo tem monitorado a situação no local 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar faz o controle do tráfego na região.

Não há previsão de quanto tempo será necessário para fazer os reparos na região do Portão do Inferno, visto que o ritmo de trabalho depende da condição climática. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, Mato Grosso está com alerta laranja até esta sexta-feira (5), que indica possibilidade de fortes chuvas, com rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png