O trânsito voltou a ser completamente interrompido no Portão do Inferno nesta quarta-feira (3). A interrupção foi anunciada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar às 11:40. As chuvas que caem na região não permitem que carros passem pela rodovia MT-251, no trecho que compreende o Portão do Inferno por risco de deslizamento. Esse é o protocolo que está sendo seguido pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística enquanto medidas definitivas não são tomadas.
A estrada havia sido liberada às 7 horas desta quarta-feira depois de passar dois dias bloqueada. A interrupção total teve início às 19 horas de segunda-feira.
O local segue em monitoramento constante pelas equipes da Sinfra, Defesa Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio das câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
A Sinfra-MT ressalta que o trânsito nesse trecho da MT-251, que passa pelo Portão do Inferno, é proibido para veículos pesados, que deverão buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.