TODAS AS CORES Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020, 16:29 - A | A

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020, 16h:29 - A | A

ESTILO E PODER

Conheça Alexia Dutra, a primeira modelo trans de Mato Grosso

Ela nasceu Diogo e hoje é Alexia Dutra, a primeiro modelo transgênero de Mato Grosso a ser contratada por uma grande agência. A jovem de 18 anos, 1,74m e manequim 36 faz parte da agência Joy Model, de São Paulo e, se não fosse a pandemia, já estaria desfilando sua beleza cuiabana país afora.

“Ela já nasceu com jeito de modelo. Tem uma mistura de estilo muito poderosa: é loira, alta, magra, com boca carnuda e muito talento e atitude. É uma beleza exótica”, diz o produtor Edson Guilherme, que conheceu Alexia em dezembro do ano passado e, desde então, prepara a modelo para alçar novos voos fora de Mato Grosso e, quiçá, do Brasil.

Assumir uma nova identidade não é um caminho fácil e com Alexia não foi diferente. O processo, segundo ela, foi longo. “Demorei cerca de um ano para ter entendimento sobre quem eu realmente sou”, revela.

Enquanto a família paterna não recebeu a notícia de maneira muito positiva, a materna a acolheu. “Minha família materna e meus amigos sempre me ofereceram total apoio, sou imensamente grata por todo suporte e carinho que recebi e recebo deles”, conta.

Alexia mora com duas mães, a biológica e a “de coração” e mais três irmãos. Foi a mãe “de coração” que a incentivou a tentar a carreira de modelo.

“Eu sempre comentava com elas que queria seguir esse caminho até que a minha mãe ‘de coração’ entrou em contato com o Edson Guilherme e demos início a essa nova caminhada”, conta.

A jovem concluiu o ensino médio no ano passado e passou para o curso de Serviço Social na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que ainda não começou por conta da pandemia de Covid-19. Ela ainda passou para os cursos de Odontologia e Nutrição na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Os trabalhos de modelo também estão suspensos pelo mesmo motivo. Enquanto isso, Alexia mantém o foco no futuro.

“Ela está sendo preparada psicologicamente para enfrentar o mercado brasileiro, futuramente o mercado internacional. Acredito muito no poder dela, visual, de postura, beleza, atitude e muito mais na humildade que é o que encanta”, frisa Edson Guilherme. “Alexia já nasceu com luz própria”.

Bruno Lopes

Alexia Dutra

 

As maiores inspirações da modelo são as tops Adriana Lima e Valentina Sampaio, primeira pessoa trans a fazer parte do universo da Victoria’s Secret, empresa de lingerie mais conhecida do mundo e para a qual Alexia pretende modelar um dia.

“Quero ter uma carreira, ter estabilidade na minha vida pessoal e financeira e ajudar minha família”, observa a jovem.

Para o produtor Edson Guilherme, a modelo cuiabana tem muitas qualidades que podem ajudar na consolidação da carreira. “Alexia é uma menina focada, sabe onde quer chegar. Senti nela uma vontade muito grande de crescer e de vencer. É uma pessoa bacana, humilde e inteligente”, diz. “O fato de ela ser trans é o diferencial, é o que chama a atenção. Tem tudo para ser uma top model”, conclui.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png