A Record TV anunciou o afastamento de um cinegrafista após a repercussão de uma polêmica envolvendo o participante Biel, de A Fazenda, no último sábado (5). Quando o cantor estava dentro de um closet ao lado de Tays Reis, ouviu uma reclamação vinda da produção e se revoltou.
"Eita! Oxe! Acelera o pai quando você tem que acelerar, parça! Nós é bravo, tio! Tá achando que nós é moleque? Meteu o louco, você viu, né? [sic]", comentou Biel a Tays, achando que a bronca havia sido para ele. Em dado momento, a colega comentou: "Nós ouvimos, hein".
Lidi Lisboa, a fazendeira da semana, leu um recado enviado aos participantes da Fazenda durante a tarde.
"Atenção: ontem, quando Tays e Biel estavam no closet, por ordem do diretor de imagem, o operador de câmera se deslocou para o espelho de câmera do closet. Em uma conversa com o diretor de imagem, ele respondeu: 'para de acelerar a câmera, c**alho'", leu.
Na sequência, foi mostrado o vídeo do momento, com uma legenda explicitando o que foi dito pelo funcionário.
"Essa foi uma conversa interna sem relação nenhuma com o Biel ou qualquer outro participante de A Fazenda. Achamos por bem prestar os devidos esclarecimentos em respeito a vocês, participantes, e a todos os espectadores do programa."
"O cinegrafista descumpriu uma regra interna e foi afastado. Apesar de alguns estarem alterados pela bebida após a festa, esperamos que não haja mais insultos à produção", concluiu.