O advogado Amauri Monge reassumiu nesta segunda-feira (28) a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. Apesar de ser investigado por improbidade administrativa no Paraná, o gestor promete elevar a qualidade da educação pública da capital mato-grossense.
A Prefeitura de Cuiabá oficializou o retorno de Amauri Monge Fernandes ao comando da Secretaria Municipal de Educação. A nomeação foi publicada na edição da Gazeta Municipal de 24 de abril e efetivada nesta segunda-feira (28). Amauri Monge é graduado em Direito, com especialização em Direito Administrativo, mestre em Administração e Políticas Públicas, e atualmente cursa doutorado em Gestão Pública pela Universidade de Lisboa.
Apesar do currículo acadêmico robusto e da experiência acumulada em cargos públicos em São Paulo e Mato Grosso, o nome de Amauri Monge não está livre de polêmicas. O atual secretário é investigado no Paraná por supostos atos de improbidade administrativa, em um caso que envolve suspeitas de irregularidades em processos de gestão pública durante atuação anterior. O procedimento corre sob sigilo no Ministério Público paranaense.
Em sua posse, Amauri destacou que a meta é transformar a educação pública de Cuiabá em referência nacional. "Vamos trabalhar para colocar a cidade entre as primeiras em educação no país, implementando políticas públicas que levem a educação de Cuiabá a um novo patamar”, afirmou.
Além da mudança na Educação, a Prefeitura anunciou que o secretário chefe de gabinete, William Campos, vai responder interinamente pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Com experiência na Câmara dos Deputados e na gestão pública, Campos assume a missão de dinamizar os serviços de assistência social oferecidos pela prefeitura. Sua nomeação foi oficializada no último sábado (26).