A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se licencia a partir desta quinta-feira (22) por 121 dias para tratar de assuntos pessoais. O pedido da parlamentar foi lido em plenário durante sessão desta quarta-feira (21). Quem assume a cadeira no rodízio partidário é o suplente, deputado Silvano Amaral.
Antes de se licenciar, como já era previsto, a parlamentar que preside a Comissão de Ética, deixou tudo encaminhado em reunião realizada nesta quarta-feira após a sessão, para que o corregedor, deputado Max Russi (PSB), faça o trabalho de apuração das denúncias acatadas por quebra de decoro parlamentar contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
A previsão é que Russi apresente o relatório para o restante da comissão analisar antes do recesso parlamentar de julho, quando a deputada já deve estar de volta à frente do mandato.
Essa é a terceira vez que Janaina se licencia do cargo para abrir espaço para Silvano Amaral. Em 2022 o suplente foi contemplado com o rodízio e em fevereiro deste ano também.