A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá cumpriu, na quarta-feira (13), mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, já detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) por tráfico de drogas. As informações são da Polícia Civil.
Segundo a investigação, em 22 de julho deste ano, o suspeito agrediu a ex-companheira, de 19 anos, com um pedaço de cano, causando fraturas na costela e no braço. Ele efetuou um disparo para o alto, após a arma falhar, e levou a vítima para sua residência, onde cometeu estupro. Posteriormente, deixou a jovem desacordada em um ponto de venda de drogas.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá no dia 23 de julho, em estado grave. Ela precisou ser intubada, permaneceu internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi desintubada em 30 de julho. Atualmente está recuperada.
Durante o período de internação, o investigado foi até o hospital e ameaçou matar a vítima, afirmando que ela “sabia demais” e alegando pertencer a uma facção criminosa. Três dias após a tentativa de feminicídio, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o delegado Renato Resende representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. A equipe de capturas da DEDM formalizou o cumprimento do mandado na unidade prisional.