NOTICIÁRIO Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025, 16:47 - A | A

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025, 16h:47 - A | A

ELEIÇÕES 2026

Lúdio Cabral defende nome de Natasha para o governo e descarta sua própria candidatura

Mauro Camargo

Em entrevista ao “Jornal da Cultura”, da rádio Cultura FM 90.7, na manhã desta quarta-feira (22), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) defendeu a antecipação do debate eleitoral no campo da oposição para a disputa do governo de Mato Grosso em 2026, apontando o nome da médica Natasha Slhessarenko (PSD) como uma opção viável para liderar a chapa. Na conversa com os jornalistas Antero Paes de Barros e Michely Figueiredo, o parlamentar descartou categoricamente a possibilidade de ele mesmo concorrer ao cargo majoritário e afirmou que seu projeto é a reeleição para a Assembleia Legislativa.

Segundo Lúdio, a definição de uma candidatura com antecedência é fundamental para evitar o que ele classificou como um erro estratégico ocorrido no último pleito. "Em 2022, nós cometemos o erro de só tomar a decisão no finalzinho de junho, a poucos dias das convenções, e na prática foi uma eleição de W.O. a reeleição do Mauro Mendes. Eu acredito que nós aprendemos com 2022", declarou.

O deputado revelou que o nome de Natasha Slhessarenko tem ganhado força e que a médica se mostra disposta a assumir a tarefa. "Eu me encontrei com ela na sexta-feira e ela me disse que está muito animada, mas muito animada mesmo, para poder assumir essa tarefa", disse Lúdio. Ele descreveu o perfil da possível candidata, ressaltando suas qualidades como "médica, professora da UFMT, trabalha na saúde pública e é empresária de sucesso na saúde privada".

Para Lúdio Cabral, mais do que apenas lançar um nome, a oposição precisa construir uma agenda de debates sobre os problemas do estado. Ele informou que se reunirá com Natasha nesta semana para sugerir que as direções partidárias sejam provocadas a iniciar essa discussão programática. "Mato Grosso tem muitos problemas mascarados pela máquina de propaganda do governo, mas tem muitas fragilidades que precisam ser debatidas", afirmou.

Questionado sobre uma eventual candidatura própria ao governo, o deputado foi enfático ao negar a possibilidade. "Nenhuma. Eu já cumpri essa tarefa e gato escaldado tem medo de água fria. Eu disputo a reeleição para deputado estadual, para a gente ampliar a nossa bancada", respondeu.

Senado

O parlamentar também comentou sobre a composição da chapa para o Senado, que terá duas vagas em disputa. Ele confirmou que o ministro Carlos Fávaro (PSD) é o nome para a reeleição e defendeu que a segunda vaga seja ocupada por uma mulher, citando como possibilidades a ex-deputada Rosa Neide (PT) ou a suplente de deputada estadual, professora Graciele (PT), de Sinop.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png