NOTICIÁRIO Segunda-feira, 07 de Setembro de 2020, 08:51 - A | A

Segunda-feira, 07 de Setembro de 2020, 08h:51 - A | A

DEU NO FANTÁSTICO

Mãe de Isabele pede prisão de menor que atirou

Da Redação

Ontem, no Fantástico, a mãe de Isabele Guimarães Ramos, morta pela amiga de 14 anos no Alphaville, em Cuiabá, disse que  que espera que a responsável pelo crime seja "presa e internada". 

Durante a entrevista, Patrícia Hellen Guimarães Ramos comentou as investigações da Polícia e disse esperar que o Ministério Público acate na íntegra o relatório policiais que aponta crime doloso praticado pela menor e penaliza os pais da e o namorado da adolescente que atirou em Isabele.

Sobre a investigação, Patrícia afirmou que ”não me traz conforto nenhum, porque, veja bem, minha filha não está aqui mais para poder falar, e posso falar por ela. Ela teve os sonhos interrompidos naquele dia, quando recebeu um tiro na cabeça", disse.

 "Ela era uma garotinha brilhante e hoje ela não está aqui para fazer o que tinha vontade. Espero que nenhuma mãe passe por essa dor que estou vivendo hoje. O que mais espero é que essa garota seja presa e internada”, reforçou.

O inquérito

O inquérito foi presidido pelos delegados Wagner Bassi, da DEA e Francisco Kunze, da Deddica, e reuniu mais de mil páginas em oito volumes de documentos com depoimentos, imagens, relatórios de análises de aparelhos celulares e laudos periciais.

A adolescente que fez o disparo responderá por ato infracional análogo a homicídio doloso. O adolescente que levou as armas à casa onde ocorreu a morte responderá por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo. Já os três adultos envolvidos na cena do crime (pai e mãe da adolescente que fez o disparo e o pai do adolescente que levou as armas) foram indiciados pelos crimes de omissão de cautela na guarda de arma de fogo, posse de arma de fogo; homicídio culposo, entregar arma a adolescente e fraude processual.

Os autos de apuração dos atos infracionais foram encaminhados à Vara da Infância e Juventude da Capital. O inquérito policial que apurou a conduta dos adultos foi encaminhado à Justiça comum. Em ambos os casos, a Justiça encaminhará ao Ministério Público Estadual para as providências pertinentes.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png