Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (24) em uma área desativada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Cuiabá. O corpo foi localizado por seguranças da instituição por volta das 7h, na antiga Associação Master, próxima à Avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho.
Segundo informações das jornalistas Liz Brunetto e Larissa Azevedo, do site MidiaNews, o delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a vítima, com cerca de 50 anos, estava seminua, vestindo apenas sutiã, e apresentava marcas de esganadura no pescoço. A identidade não foi confirmada, pois ela não portava documentos nem possuía tatuagens aparentes.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) realizaram os primeiros levantamentos no local. Exames do Instituto Médico Legal (IML) vão apontar a causa da morte e esclarecer se houve violência sexual.
Em nota, a UFMT informou que, até o momento, não há indícios de que a vítima tenha vínculo com a universidade. A instituição afirmou que colabora com as autoridades e destacou que, nos últimos meses, investiu em ações para reforçar a segurança, como a instalação de mais de 200 novas luminárias, adesão ao programa Vigia Mais e intensificação das rondas internas.
De acordo com a Polícia Militar, a área onde o corpo foi encontrado é de fácil acesso e frequentemente utilizada por usuários de drogas. A investigação segue em andamento.