NOTICIÁRIO Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022, 16:44 - A | A

Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022, 16h:44 - A | A

FECHADO COM A DIREITA

Mauro Mendes vai a Brasília declarar apoio a Bolsonaro

Michely Figueiredo

O governador reeleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (UB) esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro (PL) - que busca a reeleição - e afirmou que vai manter o apoio ao projeto de direita no segundo turno das eleições. Além de Mendes, outros três governadores e dois candidatos a chefe do executivo que ainda disputam o segundo turno também hipotecaram apoio ao presidente.

Mauro, em seu pronunciamento, lembrou que foi o escolhido por cerca de 70% da população mato-grossense para gerir o estado por mais 4 anos e por isso carregava a convicção de falar pelo povo do estado. Destacou ainda que no primeiro turno das eleições gerais a população do estado depositou aproximadamente 60% dos votos válidos em Jair Bolsonaro, o que mostra a preferência do eleitorado pelo candidato da direita. 

“Nesse momento do segundo turno, quando o mundo começa a mostrar fortes sinais de desaceleração da economia, apontando para uma recessão mundial, o Brasil está diferente. Começa e está há alguns meses acelerando a economia, controlando a inflação. O que vemos é uma janela de oportunidade para continuar caminhando ao futuro e não dar um passo ao passado. Por isso hoje venho declarar apoio integral e vamos trabalhar muito para que o Brasil dê um passo importante e possamos construir uma grande vitória do povo brasileiro sobre valores que não representam a maioria da nossa população. Presidente, conte com o nosso apoio e trabalho˜, destacou Mauro Mendes. 

Mendes se reúne com Bolsanoro um dia depois que senador e deputados federais eleitos por Mato Grosso estiveram no Palácio da Alvorada para reforçar o time de atores que atuarão como cabos eleitorais do presidente nesse segundo turno. 

Estiveram com o chefe do Executivo no Palácio da Alvorada os gestores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), do Acre, Gladson Cameli, de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). Apenas Caiado não havia apoiado Bolsonaro no primeiro turno. Ele e o mandatário sempre foram próximos, mas se afastaram durante a pandemia da Covid-19 por discordâncias relativas às medidas sanitárias para evitar o alastramento da doença.

Ao todo, Bolsanoro já recebeu apoio de 11 governadores. 



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png