O senador reeleito por Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), assim como os deputados federais eleitos Coronel Assis (UB), Fábio Garcia (UB), Amalia Barros e Coronel Fernanda, ambas do PL, estiveram em Brasília, no Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (5), onde ocorreu uma ampla reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com apoiadores para traçar estratégias de campanha para este segundo turno das eleições, que se estende até 30 de outubro.
Jair Bolsonaro foi o presidenciável mais votado em Mato Grosso. Recebeu 1.102.866 votos, ou que representa 59,84%. Já o concorrente de Bolsonaro no segundo turno, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi o preferido por 633.748 eleitores, isto é 34,39%. Também se fizeram presentes no encontro os senadores Jayme Campos (UB) e Margareth Buzetti (PP) - suplente de Carlos Fávaro.
No Instagram do deputado eleito Fábio Garcia, o presidente Jair Bolsonaro mandou um recado direcionado aos mato-grossenses. ˜Vou pedir um pouco mais. Vocês já fizeram bastante, mas vamos fazer um pouco mais para garantir nossa vitória dia 30 de outubro. Com a certeza de que a esquerda, o comunismo não chegarão ao poder todos nós ganhamos, em especial nossa liberdade”, disse.
“Mato Grosso contigo, presidente”, disse Garcia.
Na oportunidade, a Frente Parlamentar da Agropecuária, também conhecida como bancada do Agro, declarou apoio ao presidente. Marcaram presença 32 deputados federais e nove senadores.
A ex-ministra da Agricultura e agora senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), afirmou que o agro está com Bolsonaro. ˜Juntos vamos trabalhar desenvolvimento do país, do nosso agro. O Centro Oeste reconhece o que o Bolsonaro fez, o agro reconhece. É a hora de cada um de vocês sair e pedir voto para que o nosso projeto, o projeto do presidente Jair Bolsonaro, possa sair vencedor”