A médica Dieynne Saugo passou nesta quarta-feira (9) por mais uma cirurgia. Este é o terceiro procedimento ao qual ela é submetida depois de ter sido picada por uma cobra jararaca durante um passeio em Nobres, no último dia 30. Desta vez a intervenção visa fechar a fasciotomia, procedimento que cortou a fáscia do braço para aliviar a pressão e tratar a perda de circulação do membro superior. Conforme publicação em suas redes sociais, o procedimento foi bem sucedido.
Dieynne foi transferida na última quinta-feira (3) para o hospital Albert Einsten, em São Paulo, depois que foi detectado um distúrbio de coagulação no braço, um dos locais picados pela cobra. Ao todo, a médica recebeu três picada e só recebeu soro antiofídico 2 horas depois do incidente, quando chegou na capital mato-grossense.
A médica deixou a Unidade de Terapia Intensiva na última segunda-feira (7) depois de 9 dias. Retirou a sonda nasogástrica e pode provar pela primeira vez, desde o acidente, comida sólida. Em um vídeo postado nas redes sociais nesta quarta-feira, Dieynne aparece no semi-intensivo já praticando atividades físicas, um sinal da evolução do seu quadro clínico.
Em razão do inchaço provocado do veneno da jararaca, 70% das vias aéreas da médica ficaram obstruídas, o que levou a equipe médica a realizar uma traqueostomoia para auxiliar na respiração. Ela ainda permanece com o acesso, porém respirando sem ventilação mecânica.
Em seu perfil no Instagram a médica escreveu que agora ela tem uma data de renascimento: 30 de agosto de 2020, exatamente quando sofreu o acidente ofídico. O ocorrido, segundo ela, reforçou a sua fé.
Golpe
Desde o acidente, a médica tem recebido inúmeras manifestações de carinho pelas redes sociais e muitas orações para sua recuperação plena. No entanto, nem tudo são flores. A família de Dieynne resolveu fazer uma vakinha virtual para arrecadas R$ 300 mil para custear o tratamento. Com o sucesso na arrecadação, que já passou dos R$ 187 mil, estelionatários passaram a usar a foto de Dieynne no intuito de pedir dinheiro pelo WhatsApp. A médica utilizou suas redes sociais para alertar sobre o golpe. O número que vem fazendo contato com essa finalidade é o 99603-4675.