Após quase uma semana do acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta na entrada da cidade de Chapada dos Guimarães, veio a notícia do óbito do motociclista Maycon Almeida França e Silva. Na colisão, ele sofreu ferimentos graves, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, levado à UPA Frei Osvaldo, entubado e encaminhado para receber cuidados médicos em Cuiabá, no entanto não resistiu.
A notícia do falecimento veio na última terça-feira (14), véspera de feriado. Maycon tinha apenas 18 anos e trabalhava na Lebrinha. O velório ocorreu na Capela J. Neto, no Altos do Mirante. No período em que Maycon estava internado, vários pedidos de oração foram feitos pela família e pela direção da empresa onde trabalhava em prol da recuperação do jovem.
Conforme o boletim da Polícia Militar, o condutor do caminhão relata que transitava pela MT-251, sentido Chapada dos Guimarães, quando o motociclista saiu do estacionamento da Lebrinha e atravessou na frente do caminhão, não sendo possível evitar a batida.
A colisão provocou um incêndio, que destruiu tanto a cabine do caminhão como a moto. Conforme informações prestadas pelo Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 7 da noite do dia 8 de novembro para atender o acidente de trânsito.
Quando chegou ao local, a cabine do caminhão estava em chamas, o motociclista já havia sido levado para a UPA Frei Osvaldo e o motorista do caminhão não tinha ferimentos. As chamas foram contidas e o incêndio extinto.