O pai do deputado federal José Medeiros (PL), Severino Medeiros Sobrinho, faleceu na madrugada desta quarta-feira (3), em Rondonópolis. Ele travava uma batalha contra uma leucemia. A morte ocorreu por complicações da doença, combinadas com uma insuficiência renal. Severino tinha 78 anos.
Severino Medeiros deixa esposa, quatro filhos, oito netos e uma bisneta. O velório está ocorrendo na Capela 1 do Cemitério Santa Cruz, em Rondonópolis.
"Hoje eu perdi meu herói, Severino Biró partiu aos seus 78 anos. Meu pai nos trouxe do nordeste até Mato Grosso, após ver dois filhos morrerem de fome, e nunca o vi reclamar da vida. Ainda criança, eu queria ficar com ele e minha mãe no sítio, mas ele não deixou e me obrigou a ir para a cidade morar com meus tios para estudar. Suas frases simples, que guiavam sua vida, depois encontrei com palavras rebuscadas, mas com o mesmo sentido, em obras de renomados escritores. Sabedoria, coragem e amor pelo próximo! Foi exemplo disso tudo e muito mais, Seo Biró. Gratidão e amor é tudo que me sobrou e o que me fará vencer a dor da saudade. Agradeço a todos pelo carinho e orações!", escreveu José Medeiros em sua rede social.
A morte de Severino foi lamentada pelo governador Mauro Mendes (UB) e a primeira-dama, Virgínia Mendes.
“Eu e minha esposa Virginia lamentamos muito e nos solidarizamos com a família. Pedimos que Deus dê forças à família e esperamos que possam encontrar conforto nesse momento tão difícil”, expressou o governador.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também expressou pesar pela morte do “Seo Biró”, como era conhecido o pai do deputado. “Meus sentimentos aos familiares e amigos do senhor Severino. Recebi a notícia com pesar e desejo que Deus conforte toda família neste momento de dor”, disse.
Quem também lamentou a perda do deputado foi o senador Wellington Fagundes (PL), correligionário de Medeiros.
"Neste momento difícil, expressamos nossas condonlências à família enlutada e desejamos força para superar essa perda irreparável", disse.