Desembarca nesta sexta-feira (4) em terras cuiabanas representante da Executiva Nacional do Solidariedade para uma conversa com o ex-governador Pedro Taques. O objetivo é convencê-lo a disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições que se avizinham
Uma pesquisa feita pela Nacional do partido teria mostrado Taques encabeçando a corrida ao Palácio Alencastro. Embora o ex-governador não descarte a possibilidade de concorrer à senatória, o cenário que se desenha para o Executivo Municipal seria mais convidativo.
"Estou em um momento da vida que já fui governador, senador, não quero briga com ninguém. Não estou com sangue nos olhos. Neste momento estou mais em paz", disse Pedro Taques em conversa com o Blog do Mauro na manhã desta sexta-feira.
Taques foi eleito senador da república nas eleições de 2014. No meio do mandato, disputou o cargo de governador de Mato Grosso e foi eleito. Assumiu o Palácio Paiaguás em 2018, deixando a vaga de senador para o suplente José Medeiros (Podemos). Buscou a reeleição ao governo, mas foi derrotado por Mauro Mendes (DEM), ficando em terceiro lugar na disputa, quando recebeu 271.952 votos.
Leia mais: Dorileo pede unidade e garantia de estrutura ao PSDB
Taques está com 52 anos. Deixou o PSDB e se filiou ao Solidaridade neste ano. Esse é o terceiro partido ao qual Taques se associa. Quando senador, estava nas carreiras do PDT.