A Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com a Polícia Federal realizou a apreensão de cerca de meia tonelada de entorpecentes na BR-158, no município de Água Boa, distante da capital 698,9 km.
A ocorrência aconteceu no último sábado (1) quando um caminhão chamou a atenção da equipe policial ao ser avistado realizando ultrapassagens indevidas. Em função disso, foi dada ao veículos uma ordem de parada.
Durante a fiscalização, o condutor do veículo informou que teria saído de Sinop, iria para Santa Catarina e que estaria transportando farelo de milho.
Indagado pela equipe, o condutor informou a rota utilizada até então, o que causou estranheza, uma vez que trafegava em trechos sequer pavimentados e ainda haveria aumento na distância do percurso.
Com as informações, foi realizada uma fiscalização minuciosa no caminhão, sendo encontrado um compartimento oculto abaixo da carroceria do veículo, escondido pela carga de farelo de milho. O local estava coberto com uma lona e algumas tampas metálicas para dificultar a fiscalização.
Dentro do compartimento foram encontrados 500 tabletes de drogas, totalizando um peso aproximado de 544 kg de cocaína.
Questionado sobre o entorpecente, o motorista afirmou que sabia da presença da droga, porém não sabia a quantidade. Afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para levar as substâncias até Santa Catarina.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças. A apreensão resultou em um prejuízo para o tráfico de drogas de aproximadamente R$ 90 milhões.