NOTICIÁRIO Terça-feira, 08 de Setembro de 2020, 16:36 - A | A

Terça-feira, 08 de Setembro de 2020, 16h:36 - A | A

CANDIDATO OU NÃO?

Taques define rumo político no último dia das convenções

Michely Figueiredo/Mauro Camargo
Da Editoria

O ex-governador Pedro Taques (SD) decide até o dia 16 de setembro se será candidato ou não nas eleições deste ano. A data é o último dia para a realização das convenções partidárias.

Na sexta-feira passada Taques esteve reunido com representantes da Executiva Nacional do Solidariedade. As lideranças buscam convencer o ex-governador a concorrer ao cargo de prefeito de Cuiabá, uma vez que pesquisa interna teria colocado Taques em primeiro lugar na corrida ao Alencastro.

Taques avalia as possibilidades. Enquanto o prazo não vence, busca aliados, conversa com equipes de marketing e analisa se o melhor caminho seria disputar a senatória, cargo que já ocupou quando foi eleito em 2014, ou se busca um novo desafio.

Inelegibilidade

Nesta terça-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral aplicou multa no valor de R$ 50 mil tanto para o ex-governador Pedro Taques quanto para o seu vice à época, Rui Prado (PSD), em função da realização de três edições da Caravana na Transformação em 2018, ano em que disputou a reeleição. Prado era vice de Taques na chapa que buscava a vaga ao governo, mas que foi derrotada. Além disso, a Corte eleitoral fez uma anotação de inelegibilidade válida somente para Taques.

Não significa que o ex-governador se torna automaticamente impossibilitado de concorrer à eleição deste ano, mas que a anotação será avaliada quando da análise do registro de uma eventual candidatura.

Questionado sobre essa decisão do TRE, o ex-governador Pedro Taques afirmou que respeita a postura da corte, mas ponderou que não há que se falar em inelegibilidade.

"Não existe proibição para se candidatar, pois até o ex-governador tem direitro ao devido processo legal, com os recursos judiciais que dele decorrem. Valendo lembrar que não foi representado por roubo de recursos ou corrupção. Está sendo julgado por ter feito três edições da Caravana da Transformação no ano de 2018, nas regiões de Cáceres, Cuiabá e Sinop, oportunidade em que mais de 23 mil pessoas passaram por atendimento médico. Decisão juidicial se recorre, e cabem recursos, e se cumpre", diz a nota encaminhada ao Blog do Mauro.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png