A operação tapa-buracos no Câmpus de Cuiabá da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) terá início nos próximos 15 dias. A informação foi anunciada no útimo dia 18, durante reunião de trabalho entre a reitora em exercício, professora Rosaline Lunardi, o vice-prefeito de Cuiabá e secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, a secretária de Infraestrutura dos Campi, Cristiane Arielly Crispim Martins, e a professora Patrícia Nogueira. E seguem as tratativas para o início das obras dos novos acessos à UFMT.
As vias da UFMT foram inseridas no planejamento das ações de tapa-buracos junto aos bairros e região central da cidade. A iniciativa continua por cerca de 90 dias, conforme a previsão para conclusão das vias restauradas, porém a UFMT foi colocada como uma área prioritária para a ação da Prefeitura.
O vice-prefeito considerou essencial a parceria com a UFMT. “Importante para a acessibilidade de todos que precisam da UFMT. Importante para a prefeitura que está resolvendo uma situação, que hoje está sendo possível resolver. É uma parceria do bem”, frisou. Lembrou ainda que a UFMT e a prefeitura também estão tratando de um novo trajeto de acesso ao Câmpus, devendo ser viabilizado em breve.
“Um encontro objetivo e resolutivo”. Assim a reitora em exercício definiu a reunião com o vice-prefeito. A mobilidade é um ponto prioritário dessa gestão da UFMT, ressaltou, ao citar as tratativas já em andamento para a instalação de novos acessos à UFMT, visando facilitar o trânsito na UFMT e com benefício da mobilidade urbana de toda a região.