A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (18), em Cuiabá, Valdebran Carlos Padilha da Silva, ex-tesoureiro do PT, que estava foragido da Justiça. A informação foi confirmada pelo jornalista Thiago Stofel, do Olhar Direto. Valdebran havia sido condenado a 15 anos de prisão por estuprar uma mulher e uma adolescente.
Segundo a polícia, o crime contra a adolescente ocorreu em 2022, quando ele buscou a sobrinha na escola e a abusou em sua residência. Na época, chegou a ser preso, mas foi liberado pouco tempo depois. Valdebran também é acusado de estuprar uma mulher que trabalhava como babá de seu filho e de abusar sexualmente de uma criança de seis anos.
Após a condenação, o ex-tesoureiro não havia sido localizado. A prisão desta segunda-feira ocorreu em sua casa, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá.
Valdebran Carlos Padilha da Silva ganhou notoriedade em 2006, quando foi preso em um hotel com R$ 1,7 milhão destinados a pagar um dossiê que beneficiaria o PT. Na época, ainda filiado ao partido em Mato Grosso, foi expulso em novembro do mesmo ano.