NOTICIÁRIO Segunda-feira, 18 de Agosto de 2025, 19:57 - A | A

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2025, 19h:57 - A | A

MANDADO CUMPRIDO

Valdebran Padilha é preso após condenação por estupro em Mato Grosso

Da Redação

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (18), em Cuiabá, Valdebran Carlos Padilha da Silva, ex-tesoureiro do PT, que estava foragido da Justiça. A informação foi confirmada pelo jornalista Thiago Stofel, do Olhar Direto. Valdebran havia sido condenado a 15 anos de prisão por estuprar uma mulher e uma adolescente.

Segundo a polícia, o crime contra a adolescente ocorreu em 2022, quando ele buscou a sobrinha na escola e a abusou em sua residência. Na época, chegou a ser preso, mas foi liberado pouco tempo depois. Valdebran também é acusado de estuprar uma mulher que trabalhava como babá de seu filho e de abusar sexualmente de uma criança de seis anos.

Após a condenação, o ex-tesoureiro não havia sido localizado. A prisão desta segunda-feira ocorreu em sua casa, no bairro Jardim Paulista, em Cuiabá.

Valdebran Carlos Padilha da Silva ganhou notoriedade em 2006, quando foi preso em um hotel com R$ 1,7 milhão destinados a pagar um dossiê que beneficiaria o PT. Na época, ainda filiado ao partido em Mato Grosso, foi expulso em novembro do mesmo ano.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png