Você deixaria algo muito precioso por conta de alguém sem competências necessárias para proteger este bem?
Creio que não!
Então porque na hora de realizar uma contratação para um colaborador na sua empresa, principalmente para cargos estratégicos a seleção é feita de forma superficial?
Infelizmente muitos empresários sofrem no dia a dia por escolhas de colaboradores que não possuem o perfil adequado para a função designada, e não se trata apenas de habilidades técnicas, estamos falando também de habilidades interpessoais.
O poder decisório é algo que demanda alta responsabilidade e muitos riscos. A tomada de decisão feita de maneira errada pode comprometer todos os resultados da empresa, inclusive, colocá-la em potencial perigo financeiro, arriscando até mesmo sua sobrevivência no mercado.
Uma pesquisa feita na Universidade de Ohio aponta que 63,4% das decisões dos gestores acontecem a partir da iniciativa de resolver um problema e não de modo preventivo e traçado antecipadamente.
Felizmente existem empresas que acertam na escolha, e contratam colaboradores alinhados com o propósito da empresa.
É necessário saber que para escolha ser assertiva é importante que seja realizado um processo de seleção rigoroso.
Há nove anos atuando com recrutamento e seleção conseguimos desenvolver um diferencial na hora de ajudar os empresários a realizarem esse processo de escolha.
Grandes talentos não estão disponíveis no mercado. Encontrar esse profissional perfeito não é uma tarefa fácil.
A maioria já está empregada e em cargos de alta remuneração, o que acirra ainda mais a competitividade.
E a contratação de profissionais qualificados e com competências socioemocionais colabora para a estruturação de equipes de alto rendimento, capazes de entregar melhores resultados à empresa e, consequentemente, garantir vantagens competitivas para os negócios.