VIVA CHAPADA Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024, 21:48 - A | A

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024, 21h:48 - A | A

SEM LUZ E ÁGUA

Depredação na estrutura da Salgadeira impede reabertura imeadiata aos turistas 

Da Redação com Assessoria

Os planos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico foram frustrados. Isso porque a pasta previa a reabertura do Terminal Turístico da Salgadeira besta sexta-feira (2), depois de conseguir retirar do local a empresa LB Steak House, mediante decisão judicial. Não foi possível retomar a visitação porque a estrutura sofreu danos. Não há fornecimento de água e a fiação elétrica foi danificada. Uma nova data para reabertura do terminal será anunciadas nos próximos dias, após levantamento da atual situação e resolução dos problemas encontrados. 

Com a saída da LB Steak House, assume a concessão do Terminal Turístico o SESC. A Justiça determinou no dia 30 de janeiro que a antiga concessionária deixasse o terminal turístico. No entanto, os problemas deixados pela ex-concessionária impediram que o SESC assumisse de fato a administração do espaço.

A LB Steak House administrava a Salgadeira desde junho de 2018. Contudo, a empresa descumpriu uma série de cláusulas contratuais, das quais se destacam a falta de acessibilidade e a inoperância de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), que culminaram, inclusive, nas diversas autuações por órgãos ambientais, como Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade,  e embargo da estação de tratamento, até decidir pela rescisão do contrato de forma unilateral em 21 de agosto de 2023.

A previsão é que no primeiro momento de transição da administração, o estacionamento no local não será cobrado, apenas controlado, e o restaurante ficará fechado para reestruturação. Além disso, a visitação ao local e três pontos de banho estarão liberados.

O Terminal Turístico passará por obras para melhorar o atendimento e o lazer dos mato-grossenses, garantindo a preservação ambiental da Salgadeira. E, após a reforma, contará com Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Centro de Interpretação Ambiental e novas atividades. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai auxiliar o Sesc durante a transição de administração, por seis meses. 



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png