A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno na MT-251 funcionará no sistema de pare e siga a partir das 8h desta terça-feira (8.7) até às 12h da sexta-feira (11.7).
O sistema estará em operação apenas durante o horário comercial, entre às 08h e às 17h, permanecendo com as duas pistas livres no restante do tempo.
Desta forma, serão montadas duas barreiras, uma em frente ao Complexo da Salgadeira e outra próximo à Casa do Mel, com o trânsito sendo liberado de forma revezada em apenas um dos lados.
A medida será tomada para garantir a segurança viária durante a execução de estudos técnicos na encosta da rodovia que liga Cuiabá até Chapada dos Guimarães.
Os estudos são necessários uma vez que o Governo de Mato Grosso chegou a conclusões de que o retaludamento não pode ser executado e decidiu pela construção de um túnel para resolver os problemas de deslizamento de blocos na região do Portão do Inferno. Desde dezembro de 2023, a rodovia MT-251 está com trânsito reduzido em razão de dois episódios de deslocamento constatados pela Sinfra.
A licitação para a escolha da empresa responsável pela construção do túnel deve ser realizada no mês de agosto.
Programação
Terça-feira (08): Trânsito em meia pista entre 08h e 17h
Quarta-feira (09): Trânsito em meia pista entre 08h e 17h
Quinta-feira (10): Trânsito em meia pista entre 08h e 17h
Sexta-feira (11): Trânsito em meia pista entre 08h e 12h