NOTICIÁRIO Domingo, 29 de Novembro de 2020, 19:22 - A | A

Domingo, 29 de Novembro de 2020, 19h:22 - A | A

ACORDO PELA PAZ

Ao ser reeleito, Pinheiro faz apelo a Mendes: "vamos construir pontes"

Michely Figueiredo

O prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em conversa com a imprensa na sua casa, logo após o resultado da eleição, na noite deste domingo, afirmou fazer qualquer coisa pelo amor que sente por Cuiabá e fez um apelo ao governador Mauro Mendes (DEM) para que a animosidade entre os dois chegue ao fim. Nos últimos meses, ambos intensificaram a troca de farpas e tanto durante o primeiro como no segundo turno de Cuiabá o chefe do Executivo estadual fez uma dura campanha contra o emedebista. No primeiro turno esteve ao lado de Roberto França (Patriotas) e no segundo declarou apoio a Abílio Júnior (Pode).

"Eu amo Cuiabá e faço tudo por Cuiabá. Vamos construir pontes. Mauro Mendes, já fui seu coordenador, já tivemos bom relacionamento. Para com isso, baixa essa guarda, esse rancor, levanta a bandeira branca da paz. Nós dois juntos ninguém segura Cuiabá. Os eleitores deram recado para nós dois. Quero construir pontes. Nós dois juntos a população ganha muito mais. Basta de ataques, de agressões gratuitas. Juntos eu e você vamos trabalhar mais por nossa cidade".

Emanuel disse que pedirá a seu filho, Emanuelzinho, que na condição de deputado federal peça uma agenda com o governador para que as diferenças sejam deixadas de lado. A previsão é que Mendes se reúna com os prefeitos eleitos na terça-feira (1), conforme o emedebista.

Ao votar, na manhã deste domingo (29), o governador Mauro Mendes disse que os prefeitos tem os seus desafios, assim como o governador do estado. Mas que juntos, podem trabalhar e entregar melhores resultados à população. O democrata afirmou que como cidadão, teve o direto de manifestar seu voto em Abílio, mas que estaria preparado para trabalhar pelos cidadãos de Mato Grosso. "Estou preparado para trabalhar pelo cidadão, para trazer resultado para a população, não importando se o prefeito é A,B ou C. Quero continuar cuidando do governo, prestando serviço à população independente do município, da cor partidária, de ser aliado ou não, amigo ou não. O que eu tenho dificuldade é de trabalhar com prefeitos desonestos. Qualquer prefeito honesto e trabalhador terá o meu apoio", disse.

Durante a campanha eleitoral Mauro Mendes adotou um duro discurso contra Emanuel Pinheiro, a quem chamou de corrupto. Assim como no primeiro turno, no segundo o que mais pesou contra o emedebista foi o vídeo no qual aparece colocando maços de dinheiro nos bolsos, no caso que ficou conhecido como Escândalo do Paletó. Segundo o ex-governador Silval Barbosa, Pinheiro estaria recebendo dinheiro de propina. O prefeito reeleito nega e diz que a quantia era parte do pagamento de uma dívida que Silval tinha com seu irmão Popó, por pesquisas realizadas.

Em uma disputa apertada, Emanuel Pinheiro venceu o segundo turno de virada, uma vez que terminou o primeiro turno em segundo lugar. Na eleição deste domingo, saiu vitorioso com 51,15%, o que corresponde a 135.871 votos válidos. Já Abílio Júnior (Podemos) ficou com 48,85%, isto é, 129.777 votos válidos. Ao todo 284.352 eleitores compareceram às urnas e 93.745 deixaram de votar. Logo, a abstenção registrada foi de 24,79%, índice maior que o verificado no primeiro turno, quando a ausência ficou em 22,01% (83.236).



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png