NOTICIÁRIO Terça-feira, 01 de Setembro de 2020, 19:43 - A | A

Terça-feira, 01 de Setembro de 2020, 19h:43 - A | A

SOCORRO DOS CÉUS

Chuva chega a Chapada dos Guimarães para aliviar calor e fumaça

Michely Figueiredo
Da Editoria

Há 11 dias sofrendo em razão dos incêndios florestais, a cidade de Chapada dos Guimarães experimentou uma breve chuva na noite desta terça-feira (01). Apesar da pouca quantidade, o fenômeno deve ajudar no controle do fogo que já consumiu 2 mil hectares de vegetação nativa.  As regiões atingidas pelas chamas ficam na Área de Proteção Ambiental (APA) do parque de Chapada. 

Por conta das chamas, a cidade estava encoberta por fumaça, o que também afetou a capital mato-grossense. As altas temperaturas registradas aliadas à baixa umidade relativa do ar e ao vento dificultava o trabalho do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas na cidade turística. 

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Institito Nacional de Pesquisas Espaciais, a possibilidade de chuva na cidade era de 5% para esta terça-feira. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Chapada dos Guimarães nesta terça-feira teve a umidade relativa do ar variando entre 12% e 20%, o que gerou um alerta em virtude do risco de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png