NOTICIÁRIO Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 18:07 - A | A

Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 18h:07 - A | A

MUDANÇA DE COMANDO

Em meio à crise, Emanuel Pinheiro anuncia novo titular para Saúde

Da Redação com Assessoria

 

 prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nomeou nesta terça-feira (15), o administrador Célio Rodrigues da Silva para comandar a Secretaria Municipal de Saúde em substituição a Ozenira Félix, que exercia as atividades desde outubro de 2020.

Célio, interinamente, continuará respondendo como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP. “Ozenira, que é uma gestora excepcional, com vasto currículo e capacidade técnica. Trabalhou de forma incansável frente à pandemia causada pela Covid e com louvor liderou à campanha de vacinação na capital, que já aplicou mais de 243 mil doses. Certamente, por toda sua dedicação e trabalho, continuará na gestão, mas desde à reeleição anunciei que entendia ser necessário esse processo, de reoxigenar as pastas, de aproveitar talentos em novos desafios”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O prefeito reforçou que as mudanças possibilitam que novos resultados sejam agregados, o que somente favorece à gestão pública e à população. “Trabalhamos com uma equipe acima da média, mas é preciso mudar, garantir a dinâmica, pautados pelo meu compromisso, o de prestar serviços de excelência, da melhor qualidade aos que mais necessitam, mas sempre respeitando a eficiência e o comprometimento com a gestão, o amor por Cuiabá, disse o prefeito.

O anúncio da troca do comando da pasta de saúde ocorre depois de dois episódios polêmicos vindos à tona nos últimos dias. Houve uma segunda fase da Operação Overpriced, que investiga irregularidades na aquisição de medicamentos pela prefeitura, com suspeita de direcionamento para favorecer três empresas, além do superfaturamento dos produtos. Em sua primeira fase, a Operação tirou do cargo o então secretário Luiz Antonio Possas de Carvalho. Ele havia sido nomeado para o cargo depois que o gestor da pasta, Huark Corrêa, foi preso também por utilizar o sistema público para tirar vantagem própria. 

Além disso, a investigação revelou que a gestão municipal teria adquirido estoque de medicamentos suficientes para atender a prefeitura por 12 anos, o que pode ter culminado nas centenas de remédios vencidos, encontrados no Centro de Distribuição de Insumos e Medicamentos de Cuiabá (CDMIC). 

A existência dos medicamentos vencidos foi exposta por vereadores da oposição, em vistoria do CDMIC. Em razão disso, foi instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de Cuiabá. 

Célio Rodrigues da Silva é natural de Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul (MS) e Oficial do Exército Brasileiro. Graduado em Administração, já exerceu os cargos de diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Cuiabá, secretário adjunto de gestão da saúde de Cuiabá e diretor geral do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Novo comando para a Empresa Cuiabana

Para cuidar da ECSP, Emanuel citou que já formalizou o convite, mas que ainda não obteve uma resposta. Até lá, o novo secretário acumulará as missões.

“Célio, por toda sua experiência e formação, irá acumular as funções, nesse primeiro momento, junto à ECSP e a pasta da Saúde. Estou no aguardo da resposta ao convite que já fiz. Estimo que em breve já terei recebido o retorno e irei anunciar o titular para gestão da Empresa Cuiabana de Saúde Pública”, explicou.



Comente esta notícia

Nossa República é editado pela Newspaper Reporter Comunicação Eireli Ltda, com sede fiscal
na Av. F, 344, Sala 301, Jardim Aclimação, Cuiabá. Distribuição de Conteúdo: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Nova Brasilândia e Primavera do Leste, CEP 78050-242

Redação: Avenida Rio da Casca, 525, Bom Clima, Chapada dos Guimarães (MT) Comercial: Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2000, 12º andar, sala 1206, Centro Empresarial Cuiabá

[email protected]/[email protected]

icon-facebook-red.png icon-youtube-red.png icon-instagram-red.png icon-twitter-white.png