Informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar dão conta de que meia pista da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, foi liberada para tráfego de veículos. Por volta das 18 horas desta terça-feira, o tombamento de uma carreta de adubo deixou o trânsito paralisado, uma vez que óleo do tanque escorreu pela pista.
Por volta das 20:30 de ontem, um caminhão de areia foi jogado na pista para dar condições dos motoristas que aguardavam na estrada seguir viagem. Para isso foi utilizada uma retroescavadeira cedida pelo município de Chapada dos Guimarães. Não houve vítimas.
No entanto, na manhã de hoje (15), ao tentar retirar a carreta da estrada, o guincho não deu conta de remover o veículo, interrompendo a totalidade do fluxo em razão do destombamento. A carga de abubo foi realocada.
O Batalhão de Trânsito informa que neste momento os carros conseguem passar em meia pista. As informações da Polícia Militar são de que o motorista que se deslocava para Chapada dos Guimarães tinha saído de Rondonópolis. Um problema no sistema de frenagem da carreta foi o que provocou o tombamento, destruindo parte do guard rail, mas sem envolver outros carros e nem deixar feridos.
Muitas pessoas que trafegavam pela MT-251 desistiram de esperar na noite desta terça-feira (14) e retornaram para Cuiabá. Muitas reclamações foram registradas uma vez que o veículo causador do acidente não poderia transitar pela rodovia estadual, que é considera uma estrada parque. Questiona-se a ausência de fiscalização na via.
Visto que hoje é feriado e o fluxo de turistas da baixada cuiabana que se deslocam para Chapada dos Guimarães aumenta, houve transtornos. Apesar da liberação de meia pista, a fila de veículos antes de chegar ao posto da Polícia Militar na MT-251 está longa conforme as imagens abaixo.