O presidente estadual do Democratas em Mato Grosso, Fábio Garcia, decidiu encarar o desafio lançado pelo partido e disputar o cargo de prefeito de Cuiabá nas eleições de novembro. Conforme publicou o site MidiaNews, a decisão foi pautada pelo resultado de uma pesquisa feita pelo DEM, que mostrou uma alta rejeição do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Fábio Garcia vem sendo instigado pelo partido a disputar, no entanto afirmava que precisava conversar com a família e também avaliar o impacto que esse desafio teria em sua vida profissional.
Durante o final de semana, Garcia esteve reunido com outras lideranças do Democratas e bateu o martelo sobre confirmar a pré-candidatura.
O próximo passo será abrir diálogo com demais partidos para viabilizar o projeto. Garcia já foi deputado federal (2015 a 2019) secretário municipal e Governo de Cuiabá na gestão Mauro Mendes e está há dois mandatos à frente da presidência do DEM Mato Grosso.
De acordo com o presidente municipal do DEM de Cuiabá, Alberto Machado, Fábio Garcia ainda não comunicou oficialmente sua decisão. No entanto, a executiva aguarda a confirmação a qualquer momento.
Fábio Garcia está com 43 anos, é engenheiro e antes de se filiar ao DEM pertencia às filas do PSB.