De acordo com informações do Governo do Estado de Mato Grosso, a família do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, resolveu transferí-lo para São Paulo nesta terça-feira (1º). Consideram que na cidade paulista terá condição de ser acompanhado por uma equipe especializada em razão de um possível agravamento da Doença de Cronh.
Gilberto Figueiredo foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva na noite desta segunda-feira. Ele passou por uma bateria de exames e estava recebendo medicação.
No momento, a situação é considerada estável e inspira cuidados. O secretário respira normalmente, sem a ajuda de aparelhos.
Em junho deste ano Figueiredo testou positivo para a Covid-19. Embora tenha positivado, o secretário não apresentava sintomas específicos da doença.
Assim que recebeu o resultado, foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.
O gestor, bem como a equipe de apoio e os profissionais técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), passa por testes periódicos do coronavírus.