O governador Mauro Mendes (DEM) foi internado neste sábado, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com pneumonia. O democrata passou mal após uma reunião de trabalho. Embora esteja hospitalizado, a informação da assessoria de imprensa é de que o chefe do Executivo passa bem. A expectativa é que possa ficar hospitalizado de 5 a 7 dias.
A internação foi realizada por recomendação médica, para que Mauro Mendes recebesse a medicação necessária para sua recuperação. O diagnóstico de pneumonia acontece dois meses depois de testar positivo para a Covid-19. Na ocasião, o governador passou duas semanas em isolamento, mas nem por isso deixou de executar suas tarefas. Nesse período, atendia as demandas do Palácio Paiaguás de casa. O mesmo acontece agora. Mauro Mendes continua executando suas atividades em teletrabalho.
Mendes foi avaliado pelo mesmo médico que acompanhou todo o processo de transplante de rim. O governador foi doador para sua esposa, Virgínia Mendes. O procedimento foi realizado em março de 2014, período em que ainda era prefeito de Cuiabá.
Virginia foi submetida a retirada dos rins em função de uma doença renal policística, que causou várias internações ao longo dos anos.
Quem acompanha Mendes é o Major Jordan, uma vez que Virginia Mendes é do grupo de risco, em função do transplante renal e seu filho Luis, que mora em São Paulo, está impossibilitado por ter sido contaminado pelo novo coronavírus.
Atualizada às 10:48